Cantor, músico e compositor baiano, eleito melhor zabumbeiro do FENFIT 2019 – Festival Nacional de Forró de Itaúnas. Mariá teve contato com a música muito cedo e iniciou a carreira artística em 2004, altura em que criou a primeira banda, na qual foi baterista por cinco anos e escreveu a sua primeira canção, “CAROLINA”.
Acompanhou grandes personalidades artísticas da sua região, tais como Dom Fontinelli e Júa da Bahia, figuras estas que foram importantes na sua formação dentro do forró. Em 2012 estudou teoria musical na UFBA – Universidade Federal da Bahia, o que lhe trouxe mais maturidade na área e motivação para montar o seu projeto solo no final de 2017. Com o início dessa nova fase surgiram novas composições e em março de 2018 o seu primeiro disco, “RAÍZES”.
No mesmo ano conseguiu a segunda colocação no FENFIT, ao lado do amigo e sanfoneiro Cainã Araújo. Subiu também ao palco do FIB – Festival de Inverno Bahia e teve a honra de ser apadrinhado pelo Trio Nordestino, após terem gravado juntos o single de sua autoria “QUEM É ESSA MENINA".
Em março de 2019, Vitor Mariá lançou um novo disco direcionado aos festejos juninos no Brasil, intitulado “O MAIS SIMPLES POSSÍVEL”, o que lhe rendeu cinquenta e sete shows no período festivo.
Em julho de 2019 embarcou para sua primeira turnê pela Europa, Mariá e apresentou em Lisboa, Porto, Espanha, Festival de Colônia e Forró Marathon (Münster) Alemanha.
Atualmente encontra-se em processo de divulgação do seu novo single “LAMPARINA DA HISTÓRIA”, lançado maio de 2020 e está finalizando o documentário “Vitor Mariá Raízes”, que abordará a sua trajetória dentro do cenário do forró.